Querida mãe, hoje é o seu aniversário, e esta é mais uma oportunidade para eu reafirmar o grande amor que sinto por você. Não quero falar de gratidão ou coisas assim, pois a gratidão e o respeito seriam muito pouco para definir a extensão e a profundidade dos sentimentos que o meu coração, alma e pensamento nutrem por você.
Não é porque hoje é um dia especialmente marcado no calendário que eu lhe digo isto. É que, de repente, senti uma necessidade profunda de expressar o conforto que sinto ao me lembrar de você.
Mais do que ter me dado à luz, você é a verdadeira luz da minha vida e a única mulher que, definitivamente, saberá - como sempre soube - me acolher com carinho em qualquer circunstância.
Saiba que a recíproca é verdadeira e que, enquanto eu viver, o meu coração reservará o seu mais nobre cômodo para guardar as lembranças que tenho de você, assim como a minha casa terá sempre espaço para a abrigar e receber.
Como já disse, não é porque hoje é seu aniversário que estou dizendo tudo isto, mas porque a amo verdadeiramente, e sinto muita gratidão a Deus que seja minha mãe.
Desejo que tenha um feliz aniversário, mamãe, e que a mão de Deus a guie e proteja por muitos e muitos anos!